Larápios (Republicando)


Mamãe, Papai Noel realmente existe?
Claro querido, existe sim. Ele é um velhinho bonachão, de barbas brancas e se veste de vermelho. Quando chega o Natal, ele voa de trenó por todos os lugares levando os presentes das crianças e entrando pela chaminé das casas. Acho que já lhe contei isso...
Humm... Não me lembro. Mas minha irmã disse que o Papai Noel não existe nada. Ele é apenas uma pessoa que arranja um serviço extra nas lojas em época de Natal somente pra ganhar um dinheirinho. Lá mesmo na sua loja e do papai tem um, não tem?
Tem sim querido. Sua irmã fala isso agora. Quando tinha a sua idade ela era a primeira a colocar as meias na janela esperando os presentes dele.
Sabe mamãe aquele rapaz filho da Dona Esmeralda? Acho que ele saiu da cadeia e arranjou um emprego de Papai Noel em alguma loja.
Como assim meu filho? Como você sabe disso?
Eu vi mamãe... Só que ele estava com uma roupa bem diferente dessa que a senhora falou. Ele usava um macacão todo amarelo com alguns números no peito e estava com uma pulseira estranha nos pulsos que parecia ter umas argolas arrebentadas. Acho que também não estava de trenó. Escutei apenas um carro que chegou correndo e freiou com tudo, saindo em disparada depois. Deu pra ouvir o barulho daqui do quarto.
O filho da Dona Esmeralda não entrou pela chaminé, mesmo porque aqui em casa não tem. Ele pulou a janela e veio dizendo pra mim que era o Papai Noel. Ele tinha barba sim, mas não era branca não. Disse para que eu não ficasse com medo e que estava apenas pegando um dinheiro emprestado para comprar os presentes das crianças pobres daqui do bairro.
Meu filho, eu não acredito! Ele é um assaltante foragido, não era Papai Noel nada! Quando foi isso? Quero horas foi? Temos que chamar a polícia! O dinheiro da loja! Fomos roubados! Socorro! Socorro!
Calma mamãe. Calma. Não fique assim.
Afinal de contas, em todos os lugares na época de Natal, o Papai Noel também rouba o lugar do Menino Jesus e nunca ninguém falou alguma coisa até hoje...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização