O craque.


“Está bem querida, amanhã eu acordo mais cedo e começo isso”...
Foi assim que Ricardo tentou acabar com o assunto depois que sua esposa Carmem começou a pegar no seu pé para ele dar umas caminhadas matinais e se exercitar. Ele tinha se aposentado há pouco. Mas a falta de exercício já era antiga. O sedentarismo fez com que ganhasse alguns pesos a mais. A enorme barriga era o sinal perfeito da sua preguiça.
Ela também mudara alguns hábitos. Não porque quisera, mas por encontrar certa resistência nele. Ela adorava lhe escrever bilhetinhos românticos que o “casca grossa” do marido ignorava. Hábito que foi ficando pra trás.
Naquela noite ela queria mesmo era matar a saudade do marido. Ele, mesmo sendo sempre fiel, parecia não se importar mais com suas responsabilidades na cama. Carmem tentava contornar o assunto provocando o marido de várias formas, desde peças intimas provocantes até perfumes considerados afrodisíacos. Nada lhe chamava a atenção.
Na noite em que fizera a promessa de levantar mais cedo pra caminhar, Ricardo demorou-se para deitar. Ficou vendo então a despedida do fenômeno da seleção. O bem da verdade foi que não viu muito do jogo. Seus roncos fizeram com que Carmem o fosse buscar no sofá da sala e o levasse para o frio ninho de amor dos dois.
Lá, de forma abrupta, Ricardo encheu-se inesperadamente de desejo. A esposa até estranhou achando que estava o marido ainda agarrado em algum sonho traidor. Mas não. Ele a olhou diferentemente e, talvez inspirado pelas inúmeras voltas por cima do craque Ronaldo, prometeu que ia mudar. Amaram-se como há muito tempo não faziam.
A promessa de levantar um pouco mais cedo sucumbiu ao frio da manhã. Carmem, como não poderia deixar de fazer, saiu às pressas para o trabalho, mas não antes de deixar um bilhetinho na porta da geladeira que Ricardo encontrou por volta das dez da manhã:
“Meu querido, o fenômeno parou ontem, mas você ainda continua batendo um bolão”...
E depois de grudar uma guloseima na cozinha, voltou o velho craque pra cama pra tentar se recuperar melhor do jogo da noite anterior...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização