Recolhimento

A humanidade, até então toda garbosa e cheia de si, resolveu que, diante dos medos e incertezas atuais, seria uma boa alternativa se reaproximar de Deus. Além dessa pandemia, Deus conseguiu dar provas de sua existência, embora muitos ainda não acreditem Nele.
As ruas de Aparecida, estranhamente vazias, traçam um outro trajeto. Cancelou-se missas no Santuário Nacional e eventos diversos. Fecharam a feira da Monumental e até mesmo a grandiosa festa de São Benedito, naquela que seria sua centésima décima primeira edição, foi, da forma mais que sensata, cancelada. É realmente uma luta desigual contra um inimigo invisível.
Tempo estranho e de dúvidas. Tempo de recolhimento onde Deus propôs um momento importante para se valorizar um bom convívio, especificamente entre as famílias.
Época de uma infinidade de notícias falsas que eu particularmente evito compartilhar. Pior que a falta de informação é a informação falsa. Isso sem contar a convivência com pessoas irresponsáveis que não colaboram com o isolamento e ficaram por aí, vulneráveis. Convivi com um caso assim e descobri que realmente é impossível derrotar um ignorante numa discussão.
Tempo onde um calhorda brinca de ser presidente de uma nação cambaleante.
Mas Deus é misericordioso! Ele navega pelos instantes de forma sublime ajustando secretamente a cura para esse mal. Enquanto isso os homens, meros instrumentos divinos, vão conseguir cumprir essa missão. Mesmo porque Deus não se cansou da humanidade.
Portanto, vamos fazer a nossa parte.
Evite circular pelas ruas. Fique em casa! 
Leia um bom livro ou assista um bom filme, de preferência um belo romance. Siga corretamente os protocolos e decretos municipais. A nossa Prefeita Dina está mais que engajada nessa luta.
Antes de compartilhar alguma notícia, procure uma fonte confiável para espalhar essas informações.
Aproveite para abrir aquele antigo álbum de fotografias e relembre momentos. Ouça aquelas músicas inesquecíveis outra vez. Busque alternativas para passar o tempo. Se exercite, faça refeições leves e nutritivas, isso aumenta sua imunidade. Tome sucos naturais. Beba bastante água. Durma o suficiente pra sonhar sonhos possíveis.
Esteja atento com idosos. Proteja-os!
Brinque mais com as crianças. Invente jogos dinâmicos.
Logo essa fase vai passar e voltaremos a viver essa vida plenamente e com saúde.
E como dizia aquela velha canção do Legião Urbana... "nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar"...

Postagens mais visitadas deste blog

O chifre

Os 90 anos do Cemitério Santa Rita em Aparecida

Americanização